São Paulo | 11 2500.CLIQUE

Brasília | 61 3181.CLIQUE

Artigos

Vídeos

PALESTRA – Impactos da Judicialização nos Custos da Saúde – A visão do Consumidor

08 de novembro de 2017

No dia 8 de Novembro, o advogado Rodrigo Araújo, sócio da Araújo, Conforti e Jonhsson – Advogados Associados, participou da 5ª edição do Health Costs Summit, para falar sobre os impactos da judialização nos custos da saúde. 

A judicialização da saúde cresceu de forma muito acelerada nos últimos anos e se tornou um grande problema para o Sistema de Saúde Público e Privado, que gastam uma enorme quantia para cumprir as ordens judiciais para custeio de tratamentos médicos que os pacientes não conseguem obter de forma voluntária. 

E, nos últimos anos, o paciente passou de vítima a vilão. 

O mercado passou a interpretar que o paciente quer conseguir na Justiça aquilo que não teria direito. Não bastasse, ainda culpam o paciente por não ter consciência de que, ao conseguir um tratamento através de uma ação judicial, ele está desviando recursos que deveriam atender a toda uma coletividade.

Mas será que o problema é mesmo o paciente?

Ou será que o acesso a tratamentos médicos está cada vez mais difícil e o paciente tem sofrido com negativas de cobertura cada vez mais abusivas?

Convidado para palestrar na 5ª Edição do Health Costs Summit, um evento destinado a gestores da área da saúde pública e privada, o Dr. Rodrigo Araújo falou sobre os Impactos da Judicialização nos Custos da Saúde sob a perspectiva do consumidor.

Autor:

Rodrigo Araújo

Sócio Fundador

Mais artigos >

0 Comentários


Deixe seu comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.

Houve um erro ao enviar seu comentario.

SÃO PAULO

Rua Joaquim Távora, 1473
Vila Mariana - São Paulo/SP

55 (11) 2500.CLIQUE

55 (11) 2500.3029

BRASÍLIA

Setor Comercial Norte,
Quadra 02, Bloco A nº 190

55 (61) 3181.CLIQUE

55 (61) 3181.0461